Banco de Cadastro de Negativados – Direito do Consumidor
Olá amantes do Direito, tudo bem? Neste trabalho sobre Banco de Cadastro de Negativados quero trazer a vocês um conteúdo que foi apresentado na aula de Direito de Consumidor na faculdade neste ano de 2019.
O trabalho proposto pela professora foi um vídeo que abordasse um dos vários temas sobre Direito do Consumidor que ela disponibilizou para a turma.
Meu grupo ficou com o tema “Banco de Dados de Cadastro de Negativados” e deveria abordar, dentro deste tema, a natureza destes bancos de dados, o prazo máximo que um cadastro pode constar e a necessidade ou não da comunicação prévia ao consumidor de que seu nome será inscrito.
Nosso grupo resolveu fazer uma dramatização em que todos estes pontos fossem abordados de forma divertida, com dados técnicos e de maneira que prendesse a atenção de quem assiste.
A ideia é levar a informação tanto para o público leigo no Direito como também para os estudantes e profissionais. Acreditamos que o objetivo foi atingido e por isso trago o resultado para compartilhar com vocês.
Antes de assistir o vídeo é importante entender alguns contextos de nossas aulas porque há referências a “piadas internas” e que uma pessoa que não está na sala de aula não entenderá muito no decorrer do vídeo apesar de não serem partes de relevância para o assunto principal e sim para descontrair apenas.
Nossa professora da matéria chama-se Juliana Marques Borsari e nas aulas, para distração e envolvimento da turma, sempre fala que a melhor coisa do mundo é bolo de cenoura. Por isso você ouvirá falar de bolo de cenoura algumas vezes durante o vídeo. É referência a estes comentários da professora. Com essa pequena explicação, segue o vídeo que foi apresentado como trabalho da matéria na faculdade:
Se você gostou do vídeo não deixe de compartilhar este conteúdo com seus amigos da faculdade, parentes com dúvidas sobre o nome negativado, colegas de trabalho, enfim, disponibilize em todas as suas redes sociais para ajudar o máximo de pessoas possível a conhecerem seus direitos frente a possíveis abusos no âmbito do consumo.
Sempre que houver trabalhos em formato de vídeos na faculdade e o resultado for positivo, trarei aqui para compartilhar com vocês o conhecimento que adquirimos durante o desenvolvimento do mesmo.
Abraços e sucesso!
Acompanhe “O Direito e Eu” nas redes sociais:
Instagram | Facebook | Twitter
Compre de nossas lojas parceiras e ajude “O Direito e Eu”!